Meu cachorro pode dormir comigo?

Por Pet Boss Club - Assinatura de produtos pet      14/06/2017 17:52:44    

Uma companhia à noite, cama confortável, se aquecer no inverno são diversos os motivos que nos levam a fazer a seguinte pergunta: Meu cachorro pode dormir na cama comigo?

Uma recente pesquisa realizada pela Associação Americana de produtos Pets, mostrou que o hábito de humanos dividirem a cama com seus cachorros é mais comum do que parece. Segundo a pesquisa 62% dos cachorros de pequeno porte, 41% dos cães médios e 32% dos cães grande dormem na cama com seus donos.

Existem diversas opiniões sobre esse tema de veterinários e adestradores no Brasil. Alguns especialistas concordam e outros não concordam com o Pet na cama, visto que seu aumigo pode se sentir próximo ao líder da matilha e acabar se achando o “dono do pedaço”, ou seja, pode criar o sentimento de que é o líder da matilha atrapalhado muitas vezes o sono e a saúde de ambos.

Outros acreditam que não tem nenhum problema desde que o Tutor do cachorro esteja sempre de olho no comportamento do Pet, entretanto a qualquer sintoma prejudicial deve-se tomar atitudes para não criar problemas futuros. 

 

Por que meu cachorro quer dormir na minha cama?

Os cachorros veem a cama como um lugar sagrado para o líder da matilha, por isso gostam e desejam tento estar ao nosso lado todas as noite. Entretanto, caso seja de nosso desejo que ele nos faça companhia, é importante cuidar para que este agradável momento não se tornar muito perigoso dependendo do porte de nosso Aumigo. Caso aconteça de seu cachorro achar que é o “dono da Cama” e não querer deixar que ninguém mais chegue perto do local,  latindo e rosnando para outras pessoas, entre em contato com um especialista em comportamento humano para verificar qual melhor tratamento para você e seu Cachorro.

Você também pode encontrar em nossos posts dicas de o que fazer se o seu cachorro late e chora e de socialização. Recomendo a leitura deles após o termino deste post.

Faz mal para saúde dormir com meu cachorro?

Dormir com seu cachorro pode trazer uma sensação de segurança e bem estar. Ficamos mais próximos de nossos companheiros estreitando os laços de amizade nos dando a certeza de que não estamos sozinhos e que nosso companheiro sempre estará conosco. Entretanto, pode se tornar um problema para algumas pessoas. Se você tem algum tipo de alergia ou asma, profissionais da saúde não recomendam que você durma com seu Cachorro, dependendo do nível de doença é contraindicado inclusive o mesmo ambiente do que seu Pet.

Caso você decida que irá deixar seu pet dormir com você na cama, sem problemas, mas tenha o cuidado de seguir as orientações para que isso não se torne um problema. Abaixo segue algumas dicas para você se prevenir:

  • Verifique se o cachorro tomou todas as vacinas
  • Dê vermífugo ao seu animal periodicamente
  • O pet deve tomar banho toda semana
  • Limpe as patas do cachorro toda vez que ele andar na rua
  • Troque a roupa de cama semanalmente. Se o animal soltar muito pelo, troque os lençóis diariamente.
  • Consulte o veterinário periodicamente

Abraços da Equipe PetJog 😀

Comente

2016 Copy - Pet Boss Club - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas