Você sabe como escolher o melhor brinquedo para o seu filhote?

Por Pet Boss Club - Assinatura de produtos pet      24/05/2017 17:39:08    

A dúvida de como escolher um brinquedo para o seu filhote é mais comum do que parece. Existem diversas variáveis para serem levadas em consideração, como tamanho, cor, cheiro. Além disso existem basicamente 3 categorias de brinquedos, interativos, pelúcias e resistentes. Nós iremos falar de todas essas para mostar qual o melhor brinquedo para filhotes.

 

Brinquedos interativos para filhotes

Brinquedos Interativos são aquelas produtos que tem como propósito enriquecer o ambiente para nossos cachorros. A PetJogS por exemplo é um ótimo exemplo de produto para seu cachorro se alimentar e brincar ao mesmo tempo. Com o objetivo de enriquecer o ambiente, ela auxilia na alimentação do cachorro, recompensando o esforço do pet com petiscos ou rações. Assim além de exercitar a mente  cachorro também se exercita tentando retirar a seu alimento da PetJogS. Para cães que ficam muito sozinhos em apartamento brinquedos interativos são uma ótima escolha para ter um dia mais feliz e saudável.

Olhe esse vídeo sobre a PetJog S:

 

Brinquedos resistente para filhote

 

Os brinquedos resistentes usualmente são estáticos e feitos para cães que gostam de morder. Esse tipo de brinquedo é importante para filhotes, pois muitos sentem coceira na gengiva e ficam querendo morder tudo que vêem pela frente.  O graveto da Buddy Toys é um exemplo de produto mais resistente. O tamanho deve ser maior que a boca do seu filhote, exatamente para ele não engolir. Além disso, é interessante que o brinquedo tenha algum cheiro, para atrair o cão a roer.

graveto_flex_embalagem_Buddy_toys

Brinquedos de pelúcia para filhotes

Brinquedos de Pelúcia  indicados para cães com mordedura leve. Os cães podem brincar com as pelúcias como se fossem seus filhotes ou como suas presas, então não se assuste se ver seu cão sacudindo o bichinho de pelúcia. Procure por pelúcias que tenham a costura reforçada e não tenham nenhum detalhe colado como olhos ou nariz, pois seu cachorro pode arrancar uma dessas partes ocasionando um grande problema. A durabilidade dos brinquedos de pelúcia é mais baixa do que brinquedos de borracha e plástico, mas existem pelúcias  sem preenchimento e com reforço nas costuras, isso pode aumentar a durabilidade de seu produto. Aqui na PetJog você encontra alguns produtos nessa características no link brinquedos. Supervisione seu cão enquanto ele brinca com a pelúcia para que não haja problemas caso o brinquedo se rasgue.

pinguim-meguis pet

Meu cachorro enxerga cores?

Diferente da crença de que cachorros só enxergavam preto e branco, hoje se sabe que cachorros enxergam numa escala de amarelo e azul. Cachorros também conseguem fazer uma boa distinção entre azul e verde, por isso se você jogar uma bolinha azul e uma vermelha em um gramado, o cachorro provavelmente irá seguir a bolinha azul, visto que o Azul se destaca na sua visão. As cores quentes, como vermelho, normalmente são utilizadas para trabalhar o olfato do cachorro.

Diferença do cheiro para os filhotes

O maior sentido de seu cachorro é o olfato, ou seja, o cheiro  em determinado produto pode sim fazer muita diferença no momento de chamar a atenção do Pet. Existem diversos produtos que possuem essência de morango, tuti fruti ou bacon para cachorros e caso seu pet tenha dificuldades em brincar esta pode ser uma ótima solução fazer com que seu cachorro se anime com a brincadeira. A PetJogS, além de ser interativa atrai seu cachorro pelo cheiro de petisco ou ração que você coloca dentro do produto. Assim ela instiga o olfato a mente e o corpo de seu cachorro.

 

Não se esqueça de procurar brinquedos seguros, atóxicos para seus cães e acompanhar a brincadeira de seus filhotes.

Um Grande Lambeijo e até a próxima.

Comente

2016 Copy - Pet Boss Club - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas