Como acabar com as pulgas?

Por Pet Boss Club - Assinatura de produtos pet      10/10/2016 17:25:58    
Muitas vezes, achamos que pulgas geram apenas um coceira em nosso cão e deixamos passar despercebido, não dando a devida importância e buscando acabar com elas. Entretanto, é importante saber que acabar com as pulgas é muito mais importante do que dar fim a coceira diária do pet. Pulgas são capazes de gerar doenças graves, que podem ser evitadas com um simples remédio: o antipulgas.
 

Por que é importante acabar com as pulgas?


Quando uma pulga pica a pele de um animal há um estimulo das células locais, as quais liberam uma substância chamada Histamina. Essa substância provoca uma coceira e, no momento em que atinge o sangue, espalha-se para todo o corpo. Alguns acham que pulgas atingem apenas cães, contudo, quando o ambiente é infestado por esses parasitas, as pulgas, podem, inclusive, picar humanos. Essa infestação pode ocorrer muito rapidamente, já que uma pulga adulta pode colocar até 50 ovos por dia.

Algumas doenças extremamente graves são ocasionadas pelas pulgas como:

Peste Bubônica:

 
A Peste Bubônica, também conhecida como “Peste Negra”, já possuiu uma alta taxa de mortalidade entre humanos. Antigamente, era considerada uma doença causada principalmente por ratos, no entanto, hoje em dia, sabe-se que ela também é transmitida por pulgas, sendo a a principal doença transmitida por pulgas.


Tifo Murino:

 
O Tifo Murino é outra doença que possuiu alto índice de mortalidade em decorrência de pulgas. Ela é transmitida pelas fezes das pulgas Xenopsylla cheopis. Podendo, a prevenção, ser realizada por antipulgas.
 

Climas quentes e úmidos aumentam quantidade de pulgas?

 
Sim. Eles encurtam o processo de crescimento, tornando-se o procedimento evolutivo da pulga mais célere. O ciclo de nascimento ao crescimento da pulga, desde o seu ovo até a idade adulta varia, normalmente, entre 10 dias até 6 meses. Em períodos quentes e úmidos esse ciclo diminui, podendo a evolução da pulga se dar, em 10 dias, aumentando-se a infestação, desta feita, rapidamente.
 

Como comprar um remédio antipulgas?

 
A importância do remédio antipulgas é a prevenção. Se o seu cão já tem pulgas, é importante utilizar remédios de ação rápida, que irão o proteger, bem como matar as pulgas. O antipulgas deve também acabar com os carrapatos, já que são animais que geram, também, diversos tipos de doenças.
Antipulgas que tem fácil aplicação são os mais vendidos no mercado, como por exemplo, o Fiprolex, antipulgas que mata pulgas e carrapatos com efeitos ultrarrápidos. A empresa é francesa e está no Brasil desde 2002, fabricando produtos de alta qualidade. A Fiprolex se faz presente em mais de 46 países. 

A Pet Boss Club traz como antipulgas o Fiprolex. A Pet Boss Club busca só utilizar produtos testados e aprovados no mercado global! 
 

Antipulgas gera alergia?

 
Não deveriam. Existem casos raríssimos. Na maioria das vezes, o antipulgas que gera algum tipo de irritação ou alergia são antipulgas caseiros, que não possuem controle de qualidade e que, inclusive, podem causar mal à vida do animal.
 

Devo usar o antipulgas de quanto em quanto tempo?

 
O antipulgas deve ser utilizao, idealmente, a cada 28 dias, principalmente se você costuma passear com o seu cão ou se ele costuma ir em creche para cães.
 

Comente

2016 Copy - Pet Boss Club - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas